Via Portugal > Lisboa e Arredores

 

Lisboa

The “White City” é o nome romântico dado a Lisboa em muitos livros. A encantadora capital ergue-se acima da margem norte do rio Tejo e estende-se por sete colinas, rodeadas de ruas pitorescas, sinuosas e estreitas, mas também de grandes espaços comerciais, praças e fontes.

Mesmo sendo uma metrópole, a cidade é agradável, com muitos bairros diferentes e características próprias. Nos locais mais tradicionais, é possível passear por ruelas estreitas com cafés, restaurantes e casas de fado, visitar monumentos, mosteiros e museus. A cidade também oferece uma animada vida noturna e inúmeras possibilidades de compras.

Lisboa é a perfeita combinação entre o passado e o presente para os seus eventos personalizados, conferências, incentivos e ocasiões especiais. Lisboa faz parte de muitos dos nossos roteiros porque é perfeita para viagens culturais ou de lazer.

Uma capital multicultural que combina uma atmosfera de aldeia nos bairros históricos e cosmopolita das grandes avenidas e ruas perpendiculares da Baixa Pombalina e Praça do Comércio com uma magnífica vista para o Tejo.

O fado é a canção típica portuguesa, onde se expressam sentimentos de melancolia e saudade, pode ser ouvido em Alfama ou Mouraria, e, no Bairro Alto, Chiado e Santos proliferam bares e discotecas movimentados, com todos os estilos de música onde encontrará sempre uma boa razão para se divertir até de madrugada.

Se seguir o rio, chegará a um dos lugares mais bonitos da cidade: Belém, com monumentos do Património Mundial da Unesco, construções medievais e áreas verdes. Seguindo na direção oposta do rio, encontram-se grandes áreas recreativas mais recentes, como o Parque das Nações, construído para dar lugar ao evento mundial da Expo 98.

Arredores

A menos de 30km de Lisboa encontram-se as famosas estancias balneares de Estoril e Cascais com os luxuosos hotéis onde ainda se sente a atmosfera boémia do início do século XX, as marinas e resorts modernos, magníficos campos de golf, restaurantes de renome, bares, Casino, palacetes e uma costa exuberante. O destino perfeito para receber visitantes todo o ano.

Mais a interior a misteriosa Sintra, também parte do património Mundial da Unesco, com os seus palácios, palacetes e casas de campo dispersas na paisagem bucólica e única da Serra, imprescindível para quem quiser uma combinação de cultura e natureza.

A norte de Sintra temos a Ericeira, uma vila piscatória pitoresca e acolhedora, mais conhecida pela variedade dos peixes e mariscos. A Ericeira foi reconhecida como a única WSR (World Surfing Reserve) na Europa devido à qualidade constante das suas ondas para a prática de Surf. Os melhores surfistas a nível mundial não perdem uma oportunidade de vir aqui praticar esta modalidade radical.